Nossa História
Educação e Amor

instituto Anglicano em Itaí


nossa história

O Instituto Anglicano foi instituído em 23 de novembro de 1997, sob a coordenação do Reverendo Aldo Quintão, e é considerado o braço social da comunidade da Catedral Anglicana de São Paulo. Tem como missão atender a qualquer pessoa em situação de carência, visando prioritariamente um trabalho comunitário através de seus projetos sociais. Dentre as diversas atividades desenvolvidas pelo Instituto Anglicano, encontram-se os três Centros de Educação Infantil (Creches), que oferecem atendimento a 1300 crianças de 0 a 03 anos e 11 meses, residentes em três bairros carentes do município de São Paulo (Vila Brasilândia, Paraisópolis e Jaguaré).

No interior, o pioneiro foi a cidade de Botucatu, através do Reverendo João Marcello, buscando inspiração com o Reverendo Aldo, hoje a cidade conta com 3 unidades (Monte Mor, Assunção e Itamaraty) com os Diretores Diones e Reverendo Benedito. Já em São Manoel, foi o Reverendo André Ocampos que está com uma unidade em parceria e uma Escola particular.

Em Itaí o Instituto chegou no final de 2018, trazendo sua inspiração na Educação Infantil com parceria entre Instituto e Prefeitura Municipal o que vem dando certo.

A Creche "CEI Professor José Gonçalves de Sousa" desde o início da parceria, é só elogio por parte dos pais das crianças e de toda a comunidade que conhece um pouco do trabalho realizado pelo diretor da unidade Reverendo André Dias, da Catedral Anglicana de São Paulo, que tem Teologia e também é Bacharel em Direito, atualmente está cursando Licenciatura em História  sua esposa é a coordenadora pedagógica, a Sra Elizabete Dias, ao ser perguntado o que usam para alavancar de sucesso, o "humanizar" o ambiente escolar, pois educação e amor devem ser unidos. Alguns pais de crianças colaboram com a doação de frutas e legumes que eles mesmos produzem, mas qualquer e toda ajuda sempre é bem vinda.

O "CEI Professor José Gonçalves de Souza", está aberta a contribuições também da comunidade e está se preparando para realizar eventos para angariar fundos. 

Reverendo André Dias

Diretor em Itaí

Reverendo André Luiz Dias, natural de Itaguajé, Estado do Paraná. Filho de Maria S. F. de Souza e Damásio Abraão Dias, casado com a Sra Elizabete Lourenção, pai do Pedro Henrique.  Formado Pregador pela Renovação Carismática Católica, Escola Paulo Apóstolo em 2000, tem Teologia pela EFFATA - Escola Teológica de Catequese da Diocese de Apucarana é Bacharel em  Direito pela Faculdade Anhanguera de Jundiaí - SP e está se formando em Licenciatura Plena em História. 

É Reverendo Padre na Anglicano na Diocese Anglicana no Brasil - DANB, 
foi ordenado Presbítero no dia 25 de Janeiro de 2014 na Festa da Conversão de São Paulo Apóstolo na Cidade de Itaguajé Paraná.
Atuou na Cidade de Cabreúva Estado de São Paulo de 2014 a 2015, com missão nas residências e visita a enfermos. No ano de 2015 a 2016 atuou como assistente na Catedral Anglicana Santa Mãe de Deus de Votorantim/SP e no mesmo período foi Secretário Diocesano na Diocese Anglicana de Votorantim/SP. Atuou como Reitor na Igreja Anglicana de Salto de maio 2016 a junho 2017 e Assistente na Igreja Anglicana Senhor Jesus na cidade de Jundiaí. 

Elizabete Dias

Coordenadora Pedagógica

Elizabete Lourenção Dias, da cidade de Itaguajé Paraná, mãe dos preciosos, João Miguel, Arthur Vicente, Beatriz Eulália e Pedro Henrique, casado com o Reverendo André Dias em 2001.

Formada pelo Magistério em 1989 Colégio Estadual Lourdes Alves Melo, Graduada em Pedagogia pelo Centro Integrado de Londrina - INESUL em Londrina Paraná, Pós graduada em Gestão Escolar, NeuroCiência aplicada a aprendizagem, Psicopedagogia clinica e institucional.

INSTITUTO ANGLICANO DE SÃO PAULO