Nossa História

Educação e Amor

instituto Anglicano em Itaí


nossa história

O Instituto Anglicano foi instituído em 23 de novembro de 1997, sob a coordenação do Reverendo Aldo Quintão, e é considerado o braço social da comunidade da Catedral Anglicana de São Paulo. Tem como missão atender a qualquer pessoa em situação de carência, visando prioritariamente um trabalho comunitário através de seus projetos sociais. Dentre as diversas atividades desenvolvidas pelo Instituto Anglicano, encontram-se os três Centros de Educação Infantil (Creches), que oferecem atendimento a 1000 crianças de 0 a 03 anos e 11 meses.

No interior, o pioneiro foi a cidade de Botucatu, através do Reverendo João Marcello, buscando inspiração com o Reverendo Aldo, hoje a cidade conta com 3 unidades (Monte Mor, Assunção e Itamaraty). Já em São Manoel, foi o Reverendo André Ocampos que está com uma unidade em parceria com o município e uma Escola particular, atualmente o Reverendo André Ocampos é Presidente do Instituto Anglicano de Botucatu.

Em Itaí o Instituto chegou no final de 2018, trazendo sua inspiração na Educação Infantil com parceria entre Instituto e Prefeitura Municipal.

A Creche "CEI Professor José Gonçalves de Sousa", atende a 160 crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses, com uma demanda em fila de espera de 100 crianças, os trabalhos vem sendo desenvolvidos em Itaí pelo diretor da unidade e Reverendo André Dias, da Catedral Anglicana de São Paulo, formado em Teologia pela Escola Efatá de Catequese de Apucarana/PR, é Bacharel em Direito, atualmente está cursando Licenciatura em História, sua esposa é a coordenadora pedagógica, a Sra Elizabete Dias que é Pedagoga Pós graduada em Gestão Escolar, NeuroCiência aplicada a aprendizagem, Psicopedagogia clinica e institucional. Os objetivos do Instituto onde faz parcerias é levar uma educação de qualidade voltada para o social e educacional, onde o Cuidar e Educar são os fundamentos de nossos Projetos Pedagógicos.

O "CEI Professor José Gonçalves de Souza", está aberta a contribuições também da comunidade e está se preparando para realizar eventos para angariar fundos. 

Elizabete Dias

Diretora

Elizabete Lourenção Dias, da cidade de Itaguajé Paraná, mãe dos preciosos, João Miguel, Arthur Vicente, Beatriz Eulália e Pedro Henrique, casado com o Reverendo André Dias em 2001.

Formada pelo Magistério em 1989 Colégio Estadual Lourdes Alves Melo, Graduada em Pedagogia pelo Centro Integrado de Londrina - INESUL em Londrina Paraná no ano de 2015, Pós graduada em Gestão Escolar, NeuroCiência aplicada a aprendizagem, Psicopedagogia clinica e institucional.

INSTITUTO ANGLICANO DE SÃO PAULO